22 de abr. de 2009

VIDA APOS A MORTE EXISTE ?

Nesse período que fiquei "sumido " muitas coisas me ocorrem, uma delas que me chamou a atenção foi que meu interesse de visitar um centro espirita vem crescendo.( centro espirita ok ! não centro de macumba que no caso é para coisas relacionadas a desejos e vontades do mal) .
Terminei a pouco tempo de ler um livro relacionado a espiritismo que me despertou essa vontade, não sei exatamente se existe vida após a morte, pois pelo que andei me informando algumas coisas fazem sentido, porem duvido, por meio disso quero conhecer antes de ficar falando coisas que não sei. Minha teoria é bem simples, só conhecendo pra depois falar algo, não é por que "fulano" informou que vou falar também, Veja, comprove, e depois fale algo relacionado ao assunto.ok

Uma coisa que aprendi seguindo algumas teorias do centro em relação a atitude e forma de pensar, é sempre ter pensamentos positivos, ver que em nossas vidas ninguém é vitima, deixar a vaidade de lado, ter sempre confiança e que o erro em nossa vidas é a maior virtude , pois com ele que aprendemos, adquirimos experiência e crescemos.Me sinto até mais leve e confiante no meu dia-a-dia.

Agora te pergunto será que existe vida após a morte ?




17 COMENTÁRIOS:

não sei se existe!!!
mais vc está muito certo, só conhecendo pra depois falar algo..muito bom o blog!!!
parabéns!!!

Eu pelo menos, acredito!
^^"

http://adytaness.blogspot.com/

[ Visite-o ]

Verdade, ninguém é vitima nessa vida, somos responsaveis pelos nossos proprios atos, vaidade é sempre bom, mas não se esqueça do carater!

Mais uma coisa, sou médium, e tenho profundos conhecimentos de espíritismo, agora se vocÊ acredita ou não isso é algo que é referente a você. Um dia vai saber o que é verdade. Leia o livro chamado " Nosso lar" é psicografado pelo chico xavier.


Eu vejo espíritos des de criança e trabalho muito com isso, tenho aulas médiunicas todos fins de semanas, e interpretação do livro dos espíritos.

meu blog: http://librianodoamor.blogspot.com/

Uma dica: leia Conan Doyle. Sim, o autor de Sherlock Holmes. Ele foi presidente da Sociedade Kardecista inglesa. Da pesada.
Sabia escrever e contar umas verdades estranhas. Vale.

Ipsis

"centro espirita ok ! não centro de macumba que no caso é para coisas relacionadas a desejos e vontades do mal"

Creio que nesse trecho, quando tu refere-se à macumba, quis dizer na verdade Umbanda.
Com relação a isso, digo que "macumba" não é uma religião, mas um prática que é feita em algumas religiões espiritualistas de origem africana.

Venho, meu caro, que tu pouco sabes sobre esse tipo de religião, pois se assim fosse saberia que a Umbanda é uma religião de 7 faixas vibratórias, sendo que normalmente se divide em Umbanda oriental e ocidental.
A dita umbanda branca, ou oriental, não trabalha com o antigo testamento, ou seja, não pratica oferendas com animais, não trabalha com o povo de rua, ou, nas tuas palavras, não faz macumba. Mesmo a Umbando de linha cruzada, que trabalha com o antigo testamento, faz "macumba" deve ser respeitada, como qualquer outra religião. Ela possui seus preceito, não estou dizendo que sou a favor dos métodos utilizados pela umbanda cruzada, mas respeito simplismente porque li, e li muito sobre o assunto, por isso mesmo posso vir aqui sem medo para comentar tua frase.
Sei que, talvez, tu não tenha escrito isso com a intenção de ofender ou ser preconceituoso (até porque há um ranço muito forte que nos faz crer, ou tenta nos fazer crentes de que tudo que lido espírito seja do diabo) mas como tu estás utilizando um meio público para transcrever teus pensamentos, creio que tu deves no mínimo saber do que tu escreve.

Olá mocinho!

Eu posso dizer que em relação a religião, conheci de tudo um pouco, inclusive o espíritismo, que não frequento, apenas 'experimentei'.

Eu costumo não entrar em detalhes sobre credo, mas gostei muito da forma como você abordou o tema.

É muito importante que as pessoas percebem que viver é evoluir.

O ensinamento de que precisamos aprender sempre (mesmo que seja através dos erros) faz parte desse processo complexo que é viver!

Kiso!

eu acredito em vida apos a morte! hmm, to na mesma situaçaõ, li um livro (o livro dos espiritos, allan kardek), e agora quero conhecer. eles ensinam muita coisa boa, e eh bem mais racional e menos hipocrita q as outras religioes

Seus questionamentos são muito interessantes. Já leu Ramatis? É uma sugestão minha.
Abraços e parabéns pelo blog, eu estou iniciando agora nisso..rs
abraços :)

http://infonews2012.blogspot.com/

Muito bom seu post. Parabéns
Já li algumas coisas sobre espiritismo também, é interessante.
Eu acredito em vida após a morte sim, senão não teria motivo algum nesta vida que vivemos.
visite meu blog

não sei se tem,
mais eu não qro descobri tão cedo
rsrs

se puder
http://sonabrisa.nomemix.com/

Não sei se deva existir, é um assunto mto complicado, pois as provas são dificeis de serem encontradas, é uma coisa mto complexa
mas eu nao acredito

o ser humano é um ser multidimensional.
O que existe nessa dimensão é a morte do corpo orgânico.

Em uma dimensão em que não existe manifestação para com o "outro", através do corpo físico, deve conter consigo segredos e realidades completamente diferentes. Uma total quebra de paradigmas.

bom nao gosto de falar sobre religiao, politica e futebol, cada um tem uma opniao e nunca se chega a lugar neanhum... mas eu acredito em espiritismo (ou nao) tudo depende do momento... serio!

se puder: http://brunosass.blogspot.com/

Espero que sim!! Eu tb estou querendo conhecer algum centro espírita. Creio que temos muito o q aprender nesta vida!

sou espírita e tenho a certeza de que existe, mas não posso forçar ninguém a acreditar.
Se quiser falar sobre o assunto, me passe seu msn :D
beijos
http://andnobodyelse.blogspot.com/

Nao acredito nem mais em mim mesmo! mais sei que nao quero morrer tao logo, pois quem sabe a morte seja o come;o de um vazio eterno e o fim retornaremos ao nada.SE VIDA APOS MORTE EXISTICE MUITA GENTE MORRERIA DE PROPOSITO POR QUE NESSA VIDA NADA E BOM PRA TODO MUNDO. E PESSOAS TEM MEDO DA MORTE POR FALTA DE FE COMO EU SE EXISTIR VIDA APOS MORTE MORRER NAO SERIA PROBREMA E SIM PREOCUPA;AO SABE LA O QUE VEM POR AI...